Previsão Astral Previsão Astral

Runas

O QUE SÃO RUNAS?

Acredita-se que as Runas são um alfabeto criado com propósitos mágicos pelos povos nórdicos, mais conhecidos como Vikings. A palavra Runa tem origem germânica e significa “sussurro secreto”. As inscrições mágicas são feitas em madeira ou pedra, que são jogadas à sorte por um runemal. 

QUAL A SUA ORIGEM?

Contam as lendas Vikings que os Deuses moravam no Asgard, um dos mundos presentes na "Árvore do Mundo" ou Yggdrasil, cujas raízes eram desconhecidas e serviam de comunicação entre o planeta que habitamos e o Asgard. As Runas são miticamente associadas ao deus ODIN, maior de todos os deuses do panteão nórdico, que adquiriu o conhecimento através do seu ato de autossacrifício, ao ficar pendurado por nove dias e nove noites na "Árvore do Mundo". O sacrifício de ODIN trouxe à humanidade essa escrita mágica, cujas letras, ou seja, as Runas, possuíam nomes com significados próprios, não com valor gráfico, mas com valor mágico.

COMO SÃO AS RUNAS?

O alfabeto rúnico consiste de 24 letras grafadas em madeira, pedra, metal ou couro e 1 em branco, chamada de Destino, conhecidas como 'FUTHARK'. Por serem inscritos dessa forma, os símbolos rúnicos têm um aspecto duro, sem traços suaves ou delicados, e dessa forma chegaram até nós. Cada Runa tem um nome associado a uma ideia e a um Deus.

QUAL A SUA FINALIDADE?

Com o passar do tempo e com o crescimento de outras formas de religiosidade, as Runas ficaram no esquecimento por muitos anos. Atualmente a tradição do "runemal" renasce, transformando-se num dos métodos oraculares mais famosos, juntamente com tarot, astrologia, numerologia e outros. As Runas são um oráculo e, como tal, nos dão previsões sobre o futuro. Mas, mesmo assim, elas não nos isentam da nossa responsabilidade de escolher o nosso próprio futuro, pois cada um tem em si o poder maior: o livre-arbítrio. As Runas chamam a atenção para as forças e motivações ocultas que já se encontram no momento presente, embora misteriosas para você.

As Runas são mensageiras do nosso inconsciente, facilitando o nosso autoconhecimento e cultivando uma espiritualidade maior que nos liga ao Universo e ao verdadeiro propósito de nossa jornada: a felicidade.

PARA QUE LER AS RUNAS?

Ao serem consultadas as runas, o consulente terá um direcionamento em todos os aspectos de sua vida, sabendo quais energias atuam no presente e quais as reservadas para o futuro. No momento da consulta, o consulente receberá as respostas para muitas de suas perguntas interiores. Dessa forma, as runas funcionam como uma orientação, uma condução delicada e sutil para que possamos nortear dúvidas, confusões mentais, buscas para situações aparentemente sem solução.

Portanto, ao fazer uma consulta, tenha claro em sua busca que você estará indo ao encontro de respostas que o auxiliarão na descoberta de algo maior dentro de você mesmo.

O ALFABETO RÚNICO - FUTHARK.

Há 24 runas representadas por símbolos e uma runa em branco, a runa WIRD ou runa de Odin.

Cada grupo de oito runas formam um aettir, ou família.

O primeiro grupo de oito Runas formam a família de FREYR :
Fehu  Uruz  Thurisaz  Ansuz  Raido  Keno  Gebo  Wunjo 
As iniciais grifadas formam o nome do alfabeto: 'FUTHARK'.

O segundo grupo de oito Runas formam a família de HAGAL:
Hagalaz, Nauthiz, Isa, Jera, Eihwaz, Perth, Algiz, Sowilu.

O terceiro grupo de oito Runas formam a família de TYR:
Tiwaz, Ehwaz, Mannaz, Laguz, Inguz, Dagaz, Othala



Para fazer a leitura de runas, entre em
contato pelo telefone ou e-mail abaixo.